sábado, 9 de dezembro de 2017

Monstress - review/resenha





 Ler em Português      Read in English

Hallo!


Finally, tenho algum tempo para fazer esta opinião! Já há algum tempo que vos queria vir falar desta Graphic Novel e estou bastante excited!
Para ser sincera, eu não estou muito familiarizada com este tipo de livros portanto isto é toda um whole new world para mim.
Esta obra foi escrita por MARJORIE LIU (aclamada escritora de livros de BD e ficção. Trabalhou com a Marvel e o seu trabalho está publicado na Alemanha, França, Japão, Polónia e Reino Unido) e ilustrada por SANA TAKEDA (designer na Sega e tem extenso trabalho publicado com a Marvel).
Agradeço, desde já, à querida parceira Saída de Emergência , pelo envio desta obra. Se a quiserem adquirir podem-no fazer aqui !
Como persongem principal temos uma adolescente chamada Maika Meiolobo que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos. E o que são os arcânicos? São uma raça híbrica que descende dos Anciãos. 
O grande objetivo da rapariga é descobrir quem realmente é e devendar o seu misterioso passado. Durante este processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo. (Supeeeeeeer fixe, right?)
Maika torna-se "caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, coocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais."
Conseguirá Maika escapar à morte e encontrar-se?


Primeiro que tudo, tenho que vos confessar o quão espetaculares achei estas ilustrações. São, sem dúvida, arte e o ponto forte da Graphic Novel! Grande parte da minha leitura desta obra foi passada a admirar os traços e as cores das ilustrações. São mesmo maravilhosas!
Quanto à história em si, gostei dela. No entanto, não adorei. Achei-a interessante mas pouco desenvolvida e, para quem lê muito fantasia, e excluindo a parte em que a personagem principal descobre que tem uma ligação com uma poderosa e estranha criatura de outro mundo, considero-a um pouco simples e banal tirando a parte . Porém, temos que notar que o mais importante numa Graphic Novel não é a sua história mas sim a qualidade das ilustrações que a acompanham. Portanto tenho que dar uma classificação bastante positiva a esta obra; Classifico-a com 4,3 em 5.
Não posso deixar de referir que esta obra contém bastantes asneiras e que pode incomodar a alguns leitores. Sintam-se avisados!

E é tudo!
Até à próxima!






4 comentários:

  1. Não é o meu género de livro, mas nada como experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto muito de ficção mas, talvez, um dia podia dar uma chance de ler, gostei da review. Obrigado e Boas Festas

    ResponderEliminar
  3. Embora não sendo o meu género de leitura, as ilustrações parecem, de facto, magníficas.

    ResponderEliminar